fbpx
Studio Automotivo / Serviços / Cursos Presenciais e Online

Blog

Vitrificação de Pintura Veneto Studio

Vitrificar ou Encerar o Carro? (Parte 2)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Agora que você já sabe tudo sobre cera vamos falar sobre os vitrificadores. Se você ainda não leu a parte 1 desse texto leia aqui: https://www.galeradobrilho.com/2021/03/24/vitrificar-ou-encerar-o-carro-parte-1/



Conforme eu havia falado, proteção de pintura é essencial pra quem quer um carro sempre brilhando, fácil de lavar e que vai estar muito valorizado na hora da venda. Você com certeza já desistiu de muitas compras ao bater o olho numa pintura sem vida.

Vitrificador

Esse produto recebeu no Brasil esse nome comercial por conter em sua fórmula componentes que também existem na composição do vidro, e também por se solidificar ao entrar em contato com o oxigênio e com a pintura do carro, se tornando muito parecido com o vidro em algumas características.

O Vitrificador muitas vezes tem uma dureza absoluta maior que a dureza do verniz automotivo (mas muito menor que a dureza do vidro por exemplo) e tem uma durabilidade maior que a Cera, permanecendo na pintura por alguns anos inclusive!

Isso acontece pois ele faz uma ligação química com o Verniz, o que torna muito mais difícil remover ele da superfície. Seu efeito de repelência de água e sujeira são incríveis e pode durar muito tempo, a lavagem do carro vitrificado muitas vezes é mais fácil, mas como tudo na vida ele também precisa de manutenção, é importante de tempos em tempos avaliar a superfície do vitrificador e entender a eventual necessidade de uma correção ou aplicação de um agente de manutenção que vai garantir suas características por muito tempo.

Nem toda cera consegue ancorar na superfície vitrificada e em alguns casos a água pode gerar algumas marcas na pintura por conta da reação que acontece com a sílica, dependendo da composição química da água.

Vitrificação é um processo mais complexo de se realizar e exige uma preparação muito bem feita da superfície, por isso em muitos casos é indicado que esse processo seja realizado por um profissional capacitado.

Então essas foram as principais diferenças entre essas duas soluções de proteção de pintura, acredito que agora será muito mais fácil decidir qual você vai escolher pro seu carro brilhar muito!

Depois de vitrificar seu carro recomendo alguns cuidados que você pode ver nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9hNc4LXKnnQ&t=298s

E ai? Qual você vai escolher?

Se você deseja aprender como fazer uma lavagem adequada ao seu carro, baixe o nosso e-book gratuitamente: https://venetostudio.com.br/e-book-veneto/

Atualmente temos uma parceria com a loja Brilhoso (https://bit.ly/lojabrilhoso ), eles estão oferecendo 5% de desconto para quem usar o cupom GaleraDoBrilho.

Obrigado.

Tarcisio Vaglieri

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Assine nossa newsletter!

Seus dados serão protegidos.

Últimos Posts

Blog
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar?