fbpx
Studio Automotivo / Serviços / Cursos Presenciais e Online

Blog

higienizacao interna Veneto Tatuape

Limpeza Interna – Por onde começar?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Chegou a hora de cuidar do interior do carro, você já separou todos os produtos e ferramentas necessárias, reservou um horário na agenda especialmente pra esse momento especial e ficou perdido com tanta coisa pra limpar? Eu já me senti assim muitas vezes…

Acho que a limpeza interna é a mais fácil de se perder, são tantos detalhes, tantos cantinhos, tanta sujeira escondida e tantas ferramentas diferentes que usamos que precisamos mesmo de uma boa estratégia para ser produtivo e não perder o dia inteiro nessa tarefa.

Você precisa nesse caso montar um roteiro de atividades antes mesmo de começar. A primeira coisa é definir se vai fazer a limpeza interna antes ou depois da lavagem externa, isso vai muito do gosto e da proposta do trabalho, minha sugestão é pensar no horário que vai terminar e se existe iluminação ambiente no local que escolheu, fazer a limpeza interna depois das 17h já começa a ficar complicado.

Uma vez dentro do carro você precisa começar sempre de cima pra baixo.

1 – Limpar o forro do teto, quebra sol e colunas, depois é legal já fazer os forros de porta e do porta malas (Não esqueça do forro da tampa traseira hein)

2 – Faça uma aspiração de leve, pra tirar a sujeira mais pesada, retirar os tapetes do carro e definir como será a limpeza deles, se usar água na limpeza dos tapetes melhor fazer isso logo, pra dar tempo de secar.

3 – Faça todos os detalhes do painel, difusores de ar, cantos, frestas, use seu pincel sem freio, na sequência faça o console, limpeza e aspiração ao mesmo tempo, em seguida uma manutenção nos bancos, com limpeza e aspiração também, por último caprichar no carpete, aspirando e escovando, por fim o porta malas (não esquece do pretinho no estepe hein).

4 – Agora vem o momento de condicionar todos os materiais, plástico, borracha, couro, acabamento nos vidros e podemos considerar o interior finalizado!!

O tempo total que vai gastar depende do nível de sujeira do carro, mas eu te garanto que com um roteiro bem organizado será tudo mais fácil e produtivo!!

Agora conta pra mim, como é a sensação de dirigir o carro limpo desse jeito? Será que eu sou o único que arruma uma desculpa pra sair de carro só pra ter essa sensação?

Se você deseja aprender como fazer uma lavagem adequada ao seu carro, baixe o nosso e-book gratuitamente: https://venetostudio.com.br/e-book-veneto/

Atualmente temos uma parceria com a loja Brilhoso (https://bit.ly/lojabrilhoso ), eles estão oferecendo 5% de desconto para quem usar o cupom GaleraDoBrilho.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Assine nossa newsletter!

Seus dados serão protegidos.

Últimos Posts

Blog
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar?