fbpx
Studio Automotivo / Serviços / Cursos Presenciais e Online

Blog

Secagem automotiva Veneto Studio

Você seca o seu carro após a lavagem?

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Vamos falar sobre a secagem do carros após a lavagem ? Pode parecer óbvio mas eu recebo muitas perguntas sobre isso, então vou falar com mais detalhes nesse Texto.

Quando lavamos o carro com água, nem sempre conhecemos exatamente as características dessa água utilizada, e independente do seu caso, ela sempre vai ter mais coisas do que apenas H2O. 

Por exemplo, a água “da rua” recebe um tratamento para que seja potável, e nesse tratamento existem substâncias como o Cloro, que não pode secar em contato com a pintura, pois vai deixar manchas sobre o verniz.

Água da caixa muitas vezes tem menos cloro, mas pode ter alguma troca de materiais com a própria caixa d’agua, e isso também pode ser nocivo para a pintura. Água de poços artesianos costumam ter muitos minerais em sua composição, e normalmente tem o pH mais alcalino, e isso também pode ser um perigo, vocês vão entender porque…

Quando não secamos o carro com um pano, o que acontece com essa água que ficou na superfície da pintura ? Ela evapora! Até aí tudo bem, mas já vimos que na água nem tudo é água, ela tem muitas outras substâncias na sua composição, e essas substâncias nem sempre evaporam da mesma forma, e podem ficar depositadas na sua pintura, comprometendo o visual e muitas vezes provocando danos severos e irreversíveis ao verniz.

Não importa a água que você vai utilizar pra lavar o carro, sempre seque ele completamente após o enxágue, assim você fica tranquilo sabendo que essa água não agrediu sua pintura. Por isso é importante sempre lavar o carro na sombra, ou com a temperatura mais amena possível, assim você tem mais tempo e mais tranquilidade pra fazer isso que tanto gostamos, que é cuidar do nosso carro com nossas próprias mãos !

Mas secar o carro não pode ser com qualquer pano, escolha com cuidado o pano que vai entrar em contato com sua pintura, hoje temos muitas opções interessantes, reserve um pano somente pra essa finalidade e vai perceber o quanto sua pintura vai agradecer! Ah, não vai limpar as entradas de porta com esse pano hein! Nem usar ele pra limpar o painel, cada caso é um caso !

Espero que tenha entendido a importância de secar o carro depois de lavar, e se você estiver pensando na chuva, que quando molha o carro acaba secando sozinho, nesse ponto nós temos que pensar o seguinte: Vale a pena manter a pintura sempre protegida, com uma boa cera, selante ou vitrificação? Você não vai poder apenas secar o carro após a chuva, uma vez que normalmente ele está sujo, então precisamos pensar em prevenir pra não precisar remediar, sem falar que ver o carro todo repelente na chuva é legal demais!!

PS: Fiz um vídeo sobre isso no Youtube também, confere lá: https://www.youtube.com/watch?v=YYLwbFdRLQI

Se você deseja aprender como fazer uma lavagem adequada ao seu carro, baixe o nosso e-book gratuitamente: https://venetostudio.com.br/e-book-veneto/

Atualmente temos uma parceria com a loja Brilhoso (https://bit.ly/lojabrilhoso ), eles estão oferecendo 5% de desconto para quem usar o cupom GaleraDoBrilho.

Obrigado,

Tarcisio Vaglieri

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Assine nossa newsletter!

Seus dados serão protegidos.

Últimos Posts

Blog
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar?